segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Prevenção contra as doenças

De acordo com o planejamento anual da 6 ª série(ciências), desenvolvemos algumas atividades através de grupos em que os alunos apresentaram seus trabalhos com dinâmicas, panfletos e alguns dos trabalhos feitos por eles estão registrados.
Apresetaram em sala de aula com dinâmicas, outros cantaram e o grupo que desenvolveu a atividade sobre a esquistossomose apresentaram para a turma da 6 ª série do horário oposto, o grupo das paródias mostrou o seu trabalho no dia das apresentações cívicas.

PARÓDIA DAS LOMBRIGAS

Jogue fora as lombrigas da minha barriga
Pois ficar com elas não faz bem
Só vai me trazer uma doença
Essas lombrigas são gigantes
Finjo que não tenho lombricóide
Busco em outros ovos ver você
Fotos de que foi o meu exame
Não revelam outra doença pra ver

Só medicamentos pra tirar você de minha vida
Por causa desses vermes não tenho disposição
Já procurei um tratamento
Guardo cópias dos teus ovos em solidão.

Autores: Bruno e Thiago Ferri

Melodia-música fotos de Victor e Léo

PARODIA DOS LOMBRICÓIDES
Eu tenho mais o que fazer
Será que você me entende
Quero uma vida descente
O meu amarelão piorou
E só você não viu
Que minha cor sumiu

To pirado encanado
Por que aconteceu isso comigo?
To grilado, revoltado.
Não tenho mais nenhum amigo
Há, parai
Para, para, para, to louco.
Ta tudo errado fica longe to tonto
Para minha força sumiu de vez

Eu sei que essa doença
Pode levar a morte
Eu já to tão cansado
Pra fazer uma estupidez

Autores: BRUNO E THIAGO FERRI

Melodia – música a casa caiu – Fernando e Sorocaba


LOMBRICÓIDES
Medicamentos pra tirar você de minha vida
Por causa desses vermes não tenho disposição
Já procurei um tratamento
Guardo copia de seus ovos em solidão

Joguei fora as lombrigas da minha barriga
Pois ficar com elas não faz bem
Só vai me trazer uma doença
Estas lombrigas são gigantes
Finjo que não tenho lombricóides
Busco em outros ovos ver você
Fotos do que foi o meu exame

Autores: Bruno e Thiago

Estas parodias foram criadas pelos alunos da 6ª A e B como Culminância do projeto desenvolvido com pesquisa no L.I.

Nenhum comentário: